terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Quero vê-lo sorrir!




(Sidney sendo lindo)
 

       Durante os idos anos 70, um rei, mais exatamente um rei do nosso amado brega, iniciava sua empreitada em um mundo de mocinhas sôfregas por suas músicas fervorosas e sensualísticas - O meu, o seu, o nosso - Sidney Magal! É com ele que abriremos um breve dossiê sobre nossos amantes latinos do brega, rapazes e moçoilas, com nossas pitadas artísticas exageradas e bom humor brasileiro.

       Interessante dizer, que nosso amante iniciou essa empreitada não em terras brasilis, e sim pela Europa, juntamente com um grupo italiano que atravessava fronteiras de países cantando de formas performáticas específicas. Assim, ele preparou sua entrada triunfal à volta ao país em 1975, e trouxe consigo o que poderia nos oferecer de melhor no quesito brega durante o espetáculo: "O Rio Amanheceu Cantando", que homenageava João de Barro.

       O que dizer sobre o fenômeno? Alto, moreno, sensual com cabelos negros ondulados a rebolar por aí com vestimentas extravagantes e letras que buscavam o prazer em sílabas, arranjos e melodias eram seu chamariz para o público, e a porta para seu sucesso posterior, que rendeu um contrato com uma gravadora - a Polygram -, e nosso cigano emplacou de vez. Discos de ouro o aguardavam nos anos subsequentes. Com os pés na porta para a década de 90, migrou da Polygram para Sony Music e emplacou o sucesso "Me chama que eu vou", na novela Rainha da Sucata, na Globo.
Por falar em novela, Magal também foi ator em novelas (Ana Raio e Zé Trovão, lembram? Não?), em musicais, em filmes e participou de diversos tributos, como "Discoteca do Chacrinha".


Trabalhado no charme e sedução? Sim, nosso querido amante latino ainda se encontra na ativa.
Hobbies: Pegar um cineminha com pipoca, churrasco, eventos casuais
Nascimento: 19/06/1953
Signo: Gêmeos
Lema: Besame Mucho


Maiores Sucessos:

1977 - Se Te Agarro Com Outro Te Mato
1977 - Meu Sangue Ferve Por Você
1978 - Sandra Rosa Madalena
1978 - Amante Latino
1979 - Estou Te Acostumando Mal
1979 - Brasileiro No Meu Calor
1988 - Amália Rosa
1990 - Me Chama Que Eu Vou
1991 - Besame Mucho
1995 - Mulher
1995 - Céu Cor-De-Rosa
2005 - Tenho
2006 - Meu Sangue Ferve Por Você
2006 - Spot Light
2007 - Nada Além
2008 - Rasgatanga

Um comentário:

  1. ahahaha! Muito bom reviver estes hits de infância rs Adorava lambada! A moda tinha que voltar XD

    ResponderExcluir