sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Brega é a MÃE @#%!!E


            O brega, ou cafona se preferir,  não é classificado quanto à um tipo de gênero e isto trás ao longo de sua existência  grandes discussões no cenário musical. A música brega é aquela  musica com romantismo piegas, com frases de apelo sentimental fortes, que fala sobre desilusões amorosas, possui refrão e letras fáceis etc.  Isto é em sua maioria o que designa a música brega como “brega”.
             A massa é quem mais consome o estilo.  Existe um preconceito considerável por parte da elite. Na verdade o  brega, desde sua existência,  sempre sofreu muito preconceito e negação.  Grande parte das pessoas que escutavam musica brega, diziam que não o faziam.
             Alguns críticos do estilo, que não são poucos, comentam o grande número de músicas diárias que surgiam. Eles ditam o brega como método mercadológico.  Creem  ser música sem valor artístico.  Diziam que as pessoas deveriam sair dessa música “cafona” e entrar para a “música boa”, que no caso corresponde a qualquer outro tipo de música, principalmente a erudita. 

             Como disse acima, o brega não é um gênero musical,  pois não possui um ritmo característico. O brega é um adjetivo, que muitas  vezes é usado de forma pejorativa.  Vai de cada um... Você pode ditar que a música sertaneja é brega, ou quem sabe o forró, ou até mesmo o funk.  Depende do seu gosto musical. Na maioria das vezes quando não se gosta de um tipo de música se diz que esta “é brega”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário