segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

#FORÇAREI - Reginaldo Rossi




Hoje vamos falar sobre nosso rei, o querido Reginaldo Rossi, que movimenta centenas de pessoas durante a realização de seus shows e possui um público fiel. Nós, da Dona Brega, sabemos que, no momento, o cantor se encontra em situação delicada em hospitalização. Por isso, viemos aqui falar sobre seu trabalho e quem sabe, enviar uma energia positiva para que ele se recupere logo e volte a nos maravilhar com suas composições novamente. 

Reginaldo Rossi, estudou Engenharia Civil durante quatro anos, foi professor de Matemática e Física, começou sua carreira musical em 1964, influenciado pelos Beatles e pela turma da Jovem Guarda. Não adianta contestar porque ele é aclamado como um verdadeiro "Rei" por onde passa, e já é reconhecido como mega star. Já foi recebido como autoridade, com direito a carreata, batedores e carro aberto. As apresentações de Reginaldo Rossi sempre são garantia de casa cheia. O público canta todas as suas músicas e no palco, ele mostra todo o carisma, provando porque se transformou neste grande fenômeno junto aos jovens. Rossi diz que, hoje, a meninada curte seus shows sem preconceito, acompanham os coroas e cantam as músicas românticas. A receita do sucesso é sua facilidade em contar, em versos fáceis e diretos, as dificuldades dos relacionamentos amorosos; cantar aquilo que as pessoas querem ouvir. Essa mesma irreverência pode ser sentida em seus shows, onde ele se derrama em elogios às mulheres, misturando brincadeiras e frases de amor. 

Possui diversos hits durante sua empreitada, como Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, O pão, A Raposa e as Uvas e é claro, Garçom, uma composição que fala de dor de cotovelo, que até hoje é a mais pedida em todos os shows. Reginaldo Rossi orgulha-se quando diz que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, com The Silver Jets.

Trabalhado no charme e sedução? Sim, e esperamos que se recupere logo para voltar a nos seduzir. :)
Hobbies: Amar todas as mulheres
Nascimento: 14/02/1944
Signo: Aquário
Lema: Pedaço de Mau Caminho

Sucessos:

    Se Meu Amor Não Chegar
    Garçom
    A raposa e as uvas
    O pão
    Deixa de banca
    Tô doidão
    Mon amour, meu bem, ma femme
    Era Domingo
    Ai, Amor
    Em Plena Lua de Mel
    Tenta Esquecer

2 comentários:

  1. A unica coisa que gosto do RR é a parceria que ele fez com o pedra leticia :))

    ResponderExcluir
  2. Ah, não curto mt ele não, rs .. nem as musicas.. Mas, tem algumas musicas bregas que são bem legais.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir